Pai e filho são libertados de cárcere após ficarem reféns em assalto
Seis suspeitos foram presos em flagrante. Pai e filho ficaram 40 minutos sob custódia dos assaltantes dentro da própria casa, na zona leste
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pai e filho foram feito de reféns por seis suspeitos, de 23 e 29 anos, na madrugada desta segunda-feira (5/8) durante uma tentativa de roubo a residência localizada no bairro Vila Ré, na zona leste de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o grupo entrou armado na casa e manteve os familiares reféns enquanto roubava dinheiro e objetos de valor na casa. O pai, de 49 anos, foi rendido pelos assaltantes quando voltava do trabalho.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por um vizinho que percebeu a movimentação dos assaltantes após escutar um barulho. Ao chegar no local, os agentes perceberam a casa toda aberta e a presença de dois veículos com vidros escuros estacionados próximo à residência.
Ainda de acordo com a pasta, um dos suspeitos apareceu com a vítima adolescente na sala. Nesse momento, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) começaram a negociar com os suspeitos a libertação das vítimas.
Depois de 40 minutos, quatro dos assaltantes se entregaram e o filho, junto do pai, foi libertado sem lesões graves.
Fora da residência, uma equipe policial abordou os veículos suspeitos. Os dois motoristas se entregaram e confessaram a participação no ação. Os agentes encontraram luvas, máscaras e colete balístico, equipamentos iguais aos utilizados pelo grupo que invadiu a casa.
Além disso, seis celulares, oito perfumes, dois relógios, diversas bijuterias e R$ 2,7 mil foram apreendidos pela polícia. Os objetos já estavam separados em mochilas para serem levados.
Os seis suspeitos foram presos em flagrante. Um deles, de 23 anos, era foragido da Justiça. Todos tiveram sua prisão preventiva solicitada.
O caso foi registrado pelo 24° Distrito Policial (Ponte Rasa) como roubo a residência e captura de procurado.