metropoles.com

Pai e filha são velados na Câmara após crime que chocou Miracatu; veja

Funcionário público e filha de 25 anos foram mortos a tiros pelo ex-namorado dela; suspeito foi preso e disse não se lembrar do que fez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem de homem armado chutando mulher em portão - Metrópoles
1 de 1 Imagem de homem armado chutando mulher em portão - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — O funcionário público Francisco Xavier Marques, de 60 anos, e a filha, Yasmin Santos de Queiroz, de 25, foram velados nessa segunda-feira (13/5) na Câmara Municipal de Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Os dois foram mortos a tiros pelo ex-namorado da jovem, o mecânico João Carlos de Oliveira, de 29, no domingo (12/5).

A cerimônia (assista abaixo) atraiu dezenas de pessoas e ocorreu sob forte comoção. O enterro também foi realizado na segunda-feira. Pai e filha eram pessoas queridas na cidade e, nas redes sociais, foram descritos como “humildes, alegres e atenciosos”.

Francisco Xavier era operador de máquina na Prefeitura de Miracatu. Em um post no Instagram, a administração municipal manifestou pesar pela morte do funcionário e sua filha (veja abaixo).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Miracatu (@prefeituramiracatu)

Na postagem, várias pessoas manifestaram indignação com o crime. “Inacreditável […] Uma pessoa maravilhosa, sempre disposto a ajudar as pessoas. O sentimento que fica é de vazio e dor”, escreveu um usuário da rede. “Adeus, meu amigo”, postou outra.

Suspeito preso

O homem suspeito de ter matado pai e filha foi preso na segunda-feira.  Ele disse à polícia “não se lembrar” de ter cometido o crime. No entanto, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que João Carlos invadiu a casa armado.

Nas imagens, é possível ver João, sem camisa e com uma arma, avançando em direção a Yasmin, que chora de desespero. Fora do ângulo da câmera, o homem grita com a vítima e diz: “Já matei seu pai, agora é você”. Na sequência, ouvem-se sons de tiros e pedidos de “desculpa” de João.

Em outro trecho da gravação, João Carlos agride violentamente a mãe de Yasmin. Ele a chuta quando ela tenta abrir o portão. O homem volta à cena do crime, atira novamente na ex-namorada e depois deixa a casa da família.

Veja a sequência da ação criminosa:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?