Padre tem casa invadida por homens armados e mãe é feita refém
Suspeitos levaram R$ 16 mil em dinheiro, além de joias, relógios, cálices e roupas da casa do padre em Mogi das Cruzes; uma mulher foi presa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A casa do Padre Alessandro Campos, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi invadida por cinco homens armados na noite dessa quarta-feira (28/2). A mãe e o padrasto do religioso foram feitos de reféns.
Os bandidos levaram R$ 16 mil em dinheiro, além de joias, relógios, cálices e roupas da casa que fica em um condomínio perto da rodovia Mogi-Bertioga.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) após ser encontrada em uma residência com parte dos objetos roubados. Ela seria companheira de um dos suspeitos.
O padre Alessandro Campos, conhecido como Padre Sertanejo, disse nas redes sociais como foram os momentos de terror vividos pela família. Além da mãe e do padrasto, dois homens que trabalhavam na casa colocando gesso também foram rendidos.
“A todo tempo minha mãe era ameaçada com uma serra, ficavam apontando uma arma para ela, para o meu padrasto e fizeram um terror. Ficaram perguntando ‘onde tá o cofre’, queriam saber onde estava o dinheiro, as joias”, contou o padre.
Segundo ele, os criminosos foram embora em uma kombi após encontrar a gaveta com os objetos. Após a fuga dos suspeitos, a mãe dele conseguiu se desamarrar e pulou um muro de quase 5 metros de altura. Ela foi até a casa de um vizinho, que é delegado de polícia em Mogi das Cruzes.
“Lamentavelmente os bandidos entraram com a maior cara limpa pela porta na frente e saíram também pela porta da frente. Eu estava em São Paulo e estava vindo pra Mogi justamente no horário do episódio. O sentimento é de impotência, de tristeza, de angustia, mas, ao mesmo tempo, um sentimento de gratidão a Deus por ter poupado nossas vidas”, disse o padre.