Pacientes são retirados de hospital em SP após princípio de incêndio
Unidade do Hospital São Luiz, no Morumbi, zona sul de SP, teve que ser evacuada após princípio de incêndio; não informações de vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A unidade do Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo, teve um princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (11/1) provocado por uma pane em um equipamento eletrônico. Pacientes foram retirados do local às pressas e o atendimento deve de ser improvisado no estacionamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h40. Segundo a corporação e o hospital, ninguém ficou ferido. O São Luiz informou que transferiu 12 pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para outras unidades e que ninguém teve seu tratamento prejudicado.
O local ficou parecendo um hospital de campanha em zonas de guerra, com macas e cadeiras de rodas ao ar livre no estacionamento, sob guarda-sóis, e muita correria de médicos e enfermeiros.
O atendimento teve de ser improvisado no estacionamento do local, com a transferência de macas e equipamento de soro. Alguns pacientes foram abrigados em guarda-sóis.
Em nota, o Hospital São Luiz informou que ocorreu uma pane em um equipamento eletrônico que “acabou por gerar fumaça, dificultando assim o funcionamento adequado de duas unidade de terapia intensiva”.
“Por absoluta precaução e cumprindo todos os protocolos de segurança, 12 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares. O evento está sendo devidamente investigado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes”, conclui a nota.
Os bombeiros seguem no local.