Paciente em ambulância é resgatado de bote em rua alagada
Ambulância levava paciente que retornava do hospital em Itapevi; prefeitura diz que trabalha para resolver problemas com enchentes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os passageiros de uma ambulância precisaram ser resgatados em um bote em Itapevi, na Grande São Paulo (SP). O veículo ficou ilhado na manhã de quarta-feira (14/2) em uma rua alagada do bairro Santa Rita.
Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Itapevi afirmou que o homem retornava do hospital, onde fez um curativo programado. O texto explica que após a transferência de veículo, o paciente seguiu em segurança até sua residência.
A gestão ainda afirma que trabalha há sete anos para resolver os “problemas crônicos de enchentes na cidade, com investimento de mais R$ 200 milhões”.
A prefeitura de Itapevi informou ao Metrópoles que não há mais focos de alagamentos na cidade. As ruas que necessitam, estão passando pelo processo de limpeza e rescaldo, afirma a gestão municipal.
Previsão do tempo
Cidades do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e do litoral norte do estado estão em alerta vermelho em razão da previsão de temporais. O aviso meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até as 18h desta quinta-feira (15/2).
O alerta vermelho, o mais alto na escala do Inmet, equivale a um aviso de grande perigo, com previsão de fenômenos meteorológicos de intensidade muito acima da média.