Pacaembu terá reinauguração total apenas em julho do ano que vem
Obras no Pacaembu devem avançar pelo 1º semestre e estádio será entregue por completo apenas em julho; final da Copinha depende de alvará
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo já espera que a reinauguração total do Estádio do Pacaembu ocorra apenas em julho de 2024, após novo atraso na conclusão das obras, sob responsabilidade da concessionária Allegra. A expectativa no início do ano era de que o local estivesse disponível para a final da Copa São Paulo, em 25 de janeiro.
A Allegra assumiu o Complexo Esportivo do Pacaembu em 25 de janeiro de 2020. As reformas tiveram início em junho de 2021. O contrato prevê 35 anos de concessão, com investimento de R$ 500 milhões no local.
Anteriormente, a concessionária disse que o Pacaembu seria reinaugurado em outubro deste ano. Depois, que estaria à disposição para a realização da Copinha, no dia do aniversário da cidade, em 25 de janeiro.
Questionada pelo Metrópoles nesta quarta-feira (20/12) sobre o atraso na entrega do estádio, a prefeitura disse que as obras seguem em ritmo acelerado e a entrega parcial pela Allegra está prevista para 25 de janeiro. “A Arquibancada Norte terá capacidade para receber 10.400 torcedores. As demais obras obrigatórias completas, também sob responsabilidade do consórcio, deverão ser entregues até julho de 2024”, disse, em nota.
Segundo a administração municipal, a realização do jogo depende da decisão da Federação Paulista de Futebol, “em função do desejo das equipes finalistas em jogarem no Pacaembu”. “Além de ser necessária a liberação do alvará de funcionamento por parte do Poder Público”, afirmou.
O que diz a concessionária
A Allegra afirma que as obras de reforma, modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e que o Pacaembu estará apto a receber a final da Copa São Paulo, em janeiro, com capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores, que terão acesso à Arquibancada Norte (novo nome do setor conhecido desde sempre como Portão Principal).
“A realização do jogo, no entanto, depende da decisão da Federação Paulista de Futebol, em função do desejo das equipes finalistas em jogarem no Pacaembu. Além de ser necessária, claro, a liberação do alvará de funcionamento por parte do Poder Público”, diz a Allegra, em nota.
Segundo a concessionária, o Pacaembu estará preparado para receber outros eventos no primeiro semestre de 2024.