metropoles.com

Pacaembu não receberá final da Copinha pelo 4º ano consecutivo

Em obras, Pacaembu não poderá receber a competição, segundo a FPF; concessionária havia prometido reabertura parcial do estádio neste mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Imagem colorida mostra o estádio do Pacaembu, em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o estádio do Pacaembu, em São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

São Paulo — O estádio do Pacaembu não receberá a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, no próximo dia 25 de janeiro, conforme previsto inicialmente. A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu um comunicado informando a decisão nessa terça-feira (16/1).

A última final disputada no tradicional palco da competição foi em 2020. Em 2021, a Copinha foi suspensa em decorrência da pandemia de Covid-19. No ano seguinte, o jogo aconteceu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, finalista e vencedor daquela edição. O estádio da última final foi o Canindé, em 2023. O palco da final de 2024 ainda não foi definido.

Em dezembro do ano passado, a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio, havia dito que o Pacaembu estaria apto para sediar a final de 2024 — o espaço está em obras desde junho de 2021. A proposta era de reabertura parcial, com capacidade para 10 mil torcedores.

Mas a decisão, tomada em comum acordo entre a FPF, a Allegra e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, levou em consideração a “segurança e o conforto de clubes e torcedores”, após uma “análise criteriosa de todos os envolvidos”, segundo o comunicado.

Copinha 2025

De acordo com a Allegra, as obras de modernização e restauro “seguem em ritmo acelerado” e a reabertura do Pacaembu “se dará em fases” ao longo do primeiro semestre de 2024, informa a nota.

A concessionária afirma, ainda, que o andamento das obras segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha 2025 “completamente renovado”.

A Allegra assumiu o Complexo Esportivo do Pacaembu em 25 de janeiro de 2020. O contrato prevê 35 anos de concessão, com investimento de R$ 500 milhões no local.

O novo local do jogo ainda não foi definido. “Conforme previsto em regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final”, conclui a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?