Pacaembu deve receber jogos de futebol após mais de 3 anos em obras
Estádio do Pacaembu tem jogos agendados para este sábado (21/9), quando acontecem as finais feminina e masculina da Taça das Favelas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Mercado Livre Arena Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, deve receber jogos de futebol após mais de três anos em obras. As finais masculina e feminina da Taça das Favelas 2024 estão agendadas para este sábado (21/9).
Os portões abrem às 12h. As mulheres serão as primeiras a entrar em campo, a partir das 14h, com a Seleção Tiradentes, da zona leste, e a Favela São Rafael, de Guarulhos, disputando o troféu Alaide Maria da Conceição.
No masculino, a Favela Erundina, da zona sul, enfrentará o Jd Santo André, da zona leste, na briga pelo troféu Nivaldo Barreto, a partir das 15h50.
A concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio, informou que o evento terá acesso restrito a 12 mil espectadores, com entrada gratuita. Apenas os setores Leste e Oeste estarão liberados. Haverá comércio de ambulantes e alguns pontos fixos de comida e bebida.
No início do ano, o Pacaembu recebeu gramado sintético. Ainda em janeiro, foi anunciada a venda dos naming rights do estádio para o Mercado Livre, por R$ 10 milhões ao ano. O acordo leva em consideração ginásio, piscina olímpica, centro de tênis, camarotes e também um centro de convenções.
Pelo quarto ano consecutivo, o estádio não recebeu a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Apesar da previsão inicial, a Federação Paulista de Futebol, em comum acordo com a Allegra e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, decidiu suspender o evento por motivos de segurança.
Em abril, um show do cantor Roberto Carlos que seria realizado no novo espaço de eventos no estádio também foi cancelado pelo mesmo motivo.
A previsão é que as obras sejam concluídas no início do ano que vem. Segundo o diretor executivo da Allegra, “o objetivo da concessionária é que, no início do ano que vem, o Pacaembu esteja 100% operacional”.