Pacaembu coloca gramado sintético e pode receber jogos no 1º semestre
Fechado desde 2021, o Estádio do Pacaembu começa a receber gramado sintético e poderá receber jogos de futebol no 1º semestre
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Estádio do Pacaembu começou a receber o gramado sintético e a previsão é de que possa ser palco de partidas de futebol ainda no primeiro semestre deste ano. As obras no estádio começaram em junho de 2021, o que impediu, inclusive, a realização de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
Segundo a Allegra Pacaembu, as intervenções obrigatórias serão finalizadas até junho, de acordo com contrato de concessão que foi firmado com a Prefeitura de São Paulo. Nesta sexta-feira (15/3), foi divulgado vídeo no perfil da Mercado Livre Arena Pacaembu, que mostra a colocação do gramado, a ser finalizada em 15 dias.
No fim de janeiro, foi anunciada a venda dos naming rights do estádio para o Mercado Livre, por R$ 10 milhões ao ano. O acordo leva em consideração ginásio, piscina olímpica, centro de tênis, camarotes e também um centro de convenções.
No dia 19 de abril, o cantor Roberto Carlos fará um show no centro de convenções, que marcará a reabertura do Pacaembu.
A Allegra assumiu o Pacaembu em 25 de janeiro de 2020, por meio de um contrato que prevê 35 anos de concessão e investimento de R$ 500 milhões no local.