Ovacionado na Marcha, Tarcísio ajoelha, ora e pede bênçãos a São Paulo
Em rápida passagem pela Marcha para Jesus, Tarcísio arrancou aplausos do público; evento prossegue até a noite desta quinta-feira (8/6)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ovacionado durante sua passagem pela 31ª edição da Marcha para Jesus de São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu ao palco e afirmou que “o caminho é se afastar do pecado” e ser obediente “aos ensinamentos de Deus”. O governador ainda ajoelhou, fez orações, citou passagens bíblicas e pediu “que Deus abençoe São Paulo”.
Tarcísio chegou à Marcha por volta das 15h. Ele posou para fotos com fiéis e conversou com algumas pessoas, mas não quis dar entrevistas. Às 16h30 subiu ao palco, ajoelhou ao lado do apóstolo Estevam Hernandes, idealizador do evento e líder da igreja Renascer em Cristo, e depois falou ao público por cerca de 4 minutos.
Em uma mensagem de otimismo, o governador citou um trecho do Livro de Romanos: “Alegre-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração”, disse. “É uma bênção saber que tem tanta gente aqui que veio buscar a Deus.”
Sem Lula e Bolsonaro
Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro, o evento reuniu milhares de pessoas. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que está em viagem à França, também não compareceu. A expectativa dos organizadores era reunir 2 milhões de fiéis.
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, enviado como representante de Lula, foi vaiado durante seu pronunciamento.
Messias é diácono da Igreja Batista. “Eu vim aqui em missão de paz. […] Não vivemos para este mundo, vivemos para o Reino de Deus”, disse o AGU.
Pela manhã, houve uma caminhada de 3,5 quilômetros entre o centro e a Praça Heróis da FEB, em Santana, zona norte, onde acontecem shows gospel e pregações evangélicas. As apresentações prosseguem até a noite desta quinta-feira (8/6).