metropoles.com

Por imagem de outsider influente, Marçal procura de Bolsonaro a Doria

Pré-candidato à Prefeitura de SP, Pablo Marçal tem promovido agenda de encontros com políticos em busca de apoio eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pablo Marçal fazendo gestos com os braços -- Metrópoles
1 de 1 Pablo Marçal fazendo gestos com os braços -- Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, o coach Pablo Marçal (PRTB) tem buscado passar a imagem de um outsider influente na política ao divulgar, nas redes sociais, encontros com nomes que vão desde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-governador João Doria (sem partido).

Empresário, Marçal nunca exerceu cargo público, mas desde que anunciou a sua pré-candidatura, em 25 de maio, ele já circulou pelo Congresso Nacional, onde discutiu com o deputado Guilherme Boulos (PSol), um dos adversários na disputa à Prefeitura, e vem promovendo uma agenda de encontros com o intuito de se mostrar a melhor opção para a direita e centro-direita na capital.

Isso inclui conversas com parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, e com o próprio ex-presidente, embora Bolsonaro tenha tratado o papo como uma cortesia ao coach por ter apoiado sua candidatura à reeleição em 2022.

Bolsonaro, inclusive, negou ter a intenção de apoiar Marçal na disputa e desautorizou bolsonaristas do PL a declararem apoio à candidatura dele. Marçal havia combinado uma conversa com a bancada do partido na Assembleia Legislativa (Alesp), na segunda-feira (17/6), a convite da deputada bolsonarista Dani Alonso.

Marçal bolsonarista

Apesar disso, Marçal vem utilizando a alcunha de bolsonarista para arregimentar votos dos apoiadores do ex-presidente.

Na sexta-feira (14/6), mesmo dia em que Bolsonaro almoçou com o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discutir a indicação do coronel Ricardo Mello Araújo (PL) à vice de Nunes, Marçal apelou para a imagem de Doria, desafeto de Bolsonaro, para tentar afastar o atual prefeito do ex-presidente.

Segundo Marçal, Doria teria tentado dissuadi-lo de concorrer nestas eleições. “Como o Bolsonaro vai apoiar um cara que tem o Doria como articulador?”, alfinetou o coach nas redes sociais.

8 imagens
Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022
João Doria e Pablo Marçal
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados
Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates
Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)
1 de 8

Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução
2 de 8

Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram
3 de 8

João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
4 de 8

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram
5 de 8

Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram
6 de 8

Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram
7 de 8

A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
8 de 8

Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro

Igor Gadelha/Metropoles

Marçal se encontrou com Doria na semana passada, na casa do ex-governador, e fez uma postagem no Instagram dizendo ter perguntado ao ex-tucano quais foram os erros que encerraram a sua trajetória política.

Também na sexta, o coach e influencer publicou uma foto no palanque de Tarcísio em 2022, quando o governador ainda era candidato ao Palácio dos Bandeirantes, insinuando ter contribuído com a eleição do afilhado político de Bolsonaro no estado.

“O que tem de errado nessa foto? Nesse dia o Tarcísio tinha 5% das intenções de votos para governador de São Paulo. Mesmo as pesquisas dizendo o contrário, eu tive certeza que ele venceria. Subi nesse palanque e ajudei muito nessa campanha”, escreveu no Instagram.

Outros partidos

Além das conversas com bolsonaristas, Marçal aproveitou a ida a Brasília, na última semana, para conversar com caciques do União Brasil, partido que está na coligação de Nunes na capital, e com quadros do próprio MDB, partido do prefeito paulistano.

No plenário da Câmara dos Deputados, Marçal foi anunciado pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que desejou a ele “todo o sucesso do mundo” nas eleições.

“Marçal tem sido não só um fenômeno de formação de líderes nas redes sociais e alguém que tem pavimentado a vida profissional de muitos brasileiros, como agora resolveu mudar a história da maior capital do Brasil, a nossa querida cidade de São Paulo”, afirmou.

A construção de político influente também passa pelo diálogo com outra adversária na disputa pela Prefeitura, a pré-candidata do Novo, Marina Helena. Nesta semana, Marçal gravou uma entrevista com a economista, que destacou nas redes que, em comum, ambos têm “a vontade de mudar São Paulo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?