metropoles.com

Operários somem e deixam buraco na calçada após Nunes iniciar obra

Início da obra de revitalização da Santa Ifigênia teve direito a bênção a Nunes e à britadeira que faria serviço, mas serviço não começou

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Imagem colorida mostra calçada com um buraco feito por britadeira depois de uma evento da prefeitura - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra calçada com um buraco feito por britadeira depois de uma evento da prefeitura - Metrópoles - Foto: Bruno Ribeiro/Metrópoles

São Paulo — Em um evento repleto de apoiadores, lideranças comunitárias, funcionários da Prefeitura e vereadores aliados,  o prefeito Ricardo Nunes (MDB) deu início, no fim da manhã desta quarta-feira (12/6), a obras para reforma de calçadas da Rua Santa Ifigênia, no centro da cidade.

Porém, todo o “canteiro de obras” montado para o ato do prefeito foi desmontado tão logo Nunes foi embora. E, na calçada onde as obras começaram, ficou só o buraco aberto na cerimônia.

As obras da Rua Santa Ifigênia, famoso ponto de comércio de eletrônicos do centro, vão aumentar o tamanho da calçada e plantar árvores no local, com o intuito de tornar o ambiente mais agradável para os consumidores. A obra foi desenhada pela Prefeitura em parceria com os comerciantes.

Nunes convocou a imprensa para a cerimônia de início das obras pouco após as 11 horas — o prefeito, como outros mandatários pelo país, tenta cumprir uma série de agendas do tipo antes de 6 de julho, quando não poderá mais participar de eventos como este.

Para a cerimônia, a Prefeitura de São Paulo cercou com faixas de obras e cones um ponto da calçada da rua na esquina com a Rua Antônio de Godói. Um grupo de operários aguardou o prefeito com uma britadeira, que seria acionada para marcar o início das obras.

Nunes percorreu o local cercado pelos apoiadores e gravou vídeo para suas redes sociais. Em seguida, se dirigiu para o local do início das obras. Um sacerdote da Igreja de Santa Ifigênia jogou água benta no operário com a britadeira que iniciaria os trabalhos, depois abençoou também o prefeito. Nunes comemorou, atendeu jornalistas e depois saiu para uma caminhada pela rua, fazendo corpo a corpo com a população.

“E a gente vem aqui dar início mesmo. Olha, começando as obras, vai reformular toda a calçada, fazer toda a requalificação, vai ficar lindo, lindo lindo, olha lá”, disse Nunes, em um dos vídeos gravados no local, apontando para o operário com a britadeira.

Contudo, cerca de 3o minutos depois de a comitiva da Prefeitura deixar a esquina, o grupo de operários recolheu a britadeira, as faixas de isolamento e os cones e foram embora: da obra iniciada, ficaram só algumas hastes de madeira na rua e o buraco deixado pela britadeira.

2 imagens
Calçada da Rua Santa Ifigênia após evento de Nunes
1 de 2

Rua Santa Ifigênia, com indicação de placas

Prefeitura de São Paulo
2 de 2

Calçada da Rua Santa Ifigênia após evento de Nunes

Bruno Ribeiro/Metrópoles

Por meio de nota, após contato do Metrópoles, a Prefeitura informou que o evento na Santa Ifigênia foi “simbólico” e que as obras terão início nesta quinta-feira (13/6).

“Nesta quarta-feira (12), foi assinado no local o decreto que institui o Projeto Ruas Temáticas. A requalificação de mais uma rua comercial importante na capital teve uma cerimônia simbólica para marcar a ordem de serviço para as obras”, diz o texto.

“Nesta quinta-feira, iniciam-se as obras de fato com a instalação de sinalizações, isolamento dos espaços para segurança de pedestres e montagem do canteiro. Esta primeira fase do projeto deve ser concluída em até 120 dias”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?