Operário é soterrado após deslizamento em obra na Avenida Santo Amaro
Sete equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e tentam resgatar a vítima; avenida passa por obras de modernização
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um deslizamento de terra atingiu a obra na Avenida Santo Amaro e deixou um operário soterrado na manhã desta sexta-feira (8/12).
Sete equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e atuam no resgate da vítima, que está em parada cardiorrespiratória. Segundo informações da corporação, o acidente aconteceu por volta das 11h. O homem foi levado para o Hospital São Luiz.
Procurada pelo Metrópoles, a Prefeitura de São Paulo lamentou o acidente e informou que o trabalhador é terceirizado da Sabesp.
“Assim que o acidente foi identificado, imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas e já estão no local para prestar assistência ao trabalhador e oferecer os cuidados necessários, adotando todos os protocolos de segurança para situações dessa natureza”, diz a administração municipal, em nota.
A Prefeitura informou, ainda, que as causas do acidente estão sendo apuradas.
A Avenida Santo Amaro passa por obras de modernização, que incluirão mudanças no corredor e paradas de ônibus, nova iluminação em LED, ampliação das calçadas e enterramento de cabos.
Valter Silva Santos, o encarregado da obra, que estava com o operário que morreu no momento do acidente, deu detalhes de como o acidente ocorreu. Ele diz que não houve descuido na obra.
Esta reportagem está em atualização.