Operação policial contra tráfico de drogas na Cracolândia prende 15 suspeitos
Ação policial contra tráfico terminou com apreensão de cocaína, maconha, crack e k9 e teve foco rua no centro de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prendeu 15 suspeitos por tráfico de drogas e receptação criminosa em uma operação na Cracolândia, no centro da capital. Deflagrada na manhã deste domingo (30/7), a ação terminou com 75 porções de cocaína, 39 de maconha, 16 de k9, dois pedaços de crack e três tijolos de maconha. As informações são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A Polícia empenhou 60 agentes em 30 viaturas para entrar no “fluxo”, a concentração de usuários de drogas que anda em meio às ruas do centro. Os alvos dos mandados foram pré-estabelecidos a partir de relatórios de inteligência.
A operação foi realizada na Rua dos Gusmões, que passa pelas regiões da Luz, Campos Elíseos e República. Foram presos dez em flagrante. Um dos suspeitos já era procurado pela Justiça, e outro havia sido autuado em flagrante no mesmo local dois dias antes, mas foi solto em audiência de custódia.
Uma operação realizada pela Polícia Civil com o apoio da Guarda Civil Metropolitana neste domingo (30) na região da cracolândia prendeu 15 suspeitos por crimes como associação ao tráfico de drogas e receptação. Um deles era procurado pela Justiça. O foco da operação foi a Rua dos Gusmões.
“Um outro indivíduo preso na operação policial realizada no dia 24 de junho foi novamente preso hoje por receptação de telefone celular roubado”, afirma a SSP.