Operação para coibir “rolezinho” apreende 58 motos na Marginal Pinheiros
PM impediu “rolezinho” após se infiltrar em grupos nas redes sociais; nesses encontros, motociclistas fazem manobras arriscadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma megaoperação da Polícia Militar realizada na madrugada desta sexta-feira (28/7) na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, apreendeu 58 motos. O objetivo da fiscalização era coibir os chamados “rolezinhos”, encontro de motociclistas em que costumam ser praticadas infrações de trânsito.
A operação foi montada após a PM se infiltrar em grupos, nas redes sociais, em que os “rolezinhos” são marcados. Segundo a polícia, a Marginal Pinheiros é um dos pontos preferidos dos motociclistas para esse tipo de encontro, que costumam ocorrer nas noites de quinta, sexta e sábado.
Nesses grupos, são postadas imagens dos “rolezinhos”, especialmente vídeos das manobras arriscadas praticadas pelos motocicletas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, das 58 motos apreendidas, uma delas era roubada. Alguns condutores não tinham habilitação ou estavam com a documentação irregular. Os veículos foram encaminhados a um pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Durante a madrugada, a Marginal Pinheiros ficou com as sete faixas do sentido Interlagos interditadas. No início da manhã, apenas três faixas estavam bloqueadas.
Todos os motociclistas foram autuados, segundo a SSP. O órgão informou que 80 policiais militares e 40 viaturas foram mobilizados na operação, realizada a partir da “análise dos indicadores criminais monitorados nos últimos três meses”.