metropoles.com

GCMs do litoral são suspeitos de formação de milícias e corrupção

Polícia deflagrou na quarta (28) uma operação contra GCMs de Mongaguá, no litoral de SP, por formação de milícias, corrupção e mais crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de carros da polícia
1 de 1 Imagem colorida de carros da polícia - Foto: Reprodução

São Paulo — A Polícia Civil deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (28/8), uma operação focada em agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, suspeitos de formação de milícias e organizações criminosas, corrupção, facilitação ao tráfico de drogas, concussão e prevaricação. 

No âmbito da chamada Operação Leviatã, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarujá, Mongaguá, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém. Os agentes fizeram buscas em casas de agentes da GCM, na sede da corporação e em viaturas na cidade.

Foram apreendidos 15 celulares, dois notebooks, um pendrive, um simulacro de arma de fogo, quatro algemas, 67 munições e cinco carregadores. Esse material foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para a realização de perícia e extração de dados, para a produção de provas nos autos do inquérito policial.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que demais detalhes da operação “serão preservados devido ao sigilo judicial do inquérito.”

O Metrópoles procurou a Prefeitura de Mongaguá para um posicionamento, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?