Operação Impacto: Tarcísio promete reforçar policiamento no centro
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que gestão estadual vai instalar Operação Impacto na semana que vem na região
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira (14/12) que vai reforçar o policiamento no centro da capital para combater roubos e furtos. Segundo o governador, uma Operação Impacto será instalada na região.
“Na semana que vem, a gente vai começar uma Operação Impacto para melhorar o policiamento ostensivo”, afirmou Tarcísio. Ele, no entanto, não deu detalhes sobre como vai ocorrer o aumento no efetivo de policiais.
O governador disse que sua gestão tem ampliado os investimentos em segurança pública e citou o aumento salarial concedido aos policiais.
“Aumentamos o salário dos policiais em mais de 20%, autorizamos o concurso para mais 13 mil [policiais] e estamos fazendo o maior investimento em tecnologia da história. Ano que vem, a gente vai investir mais de R$ 250 milhões em monitoramento. Compramos ainda 12 mil armas, 15 mil coletes e 650 viaturas”, afirmou.
De janeiro a outubro, foram contabilizados 56.860 furtos ou roubos na cidade de São Paulo, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O número representa uma alta em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 55.172 ocorrências deste tipo.
Ataque ao Bar Brahma
Tarcísio de Freitas voltou a defender mudanças na Lei de Execução Penal. O governador afirmou que um dos suspeitos do ataque ao Bar Brahma, na Avenida São João, no último dia 3, havia acabado de ser solto após audiência de custódia.
“Você prende o ladrão de celular, por exemplo, duas, três, quatro, cinco, seis vezes e ele volta para a rua. O que a polícia, o que o Estado pode fazer com relação a isso? Pedir ao Congresso providências, porque a gente tem que mudar a Lei de Execução Penal”, reforçou o governador.