metropoles.com

Operação do MPSP e da PM prende 14 suspeitos de integrar o PCC em SP

Operação contra o PCC tinha como alvo suspeitos de dominar bairros de Ribeirão Preto (SP) e controlar o tráfico de drogas na região

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divugalção/MPSP
Imagem colorida de droga apreendida em operação do MPSP e da PM contra o PCC. Entorpecentes estão embalados com fita azul, sobre uma mesa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de droga apreendida em operação do MPSP e da PM contra o PCC. Entorpecentes estão embalados com fita azul, sobre uma mesa - Metrópoles - Foto: Divugalção/MPSP

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Militar (PM) deflagraram a Operação Paralelo 016, nesta sexta-feira (26/1), para prender integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão. Os nomes dos alvos, suspeitos de atuarem como líderes do PCC na cidade, não foram divulgados.

“As investigações revelaram a atuação e o domínio da facção criminosa em diversos bairros, regiões e comunidades de Ribeirão Preto, locais onde impunham suas normas mediante violência e coação”, diz o MPSP, em nota.

Segundo a promotoria, os alvos da ação atuariam de “forma semelhante a um verdadeiro poder paralelo oriundo do mundo do crime” e exerciam “controle do tráfico de drogas praticado em cada uma dessas regiões dominadas”.

Tráfico do PCC

A investigação afirma que os suspeitos eram responsáveis por administrar as biqueiras, como são chamadas os pontos de venda de drogas, nos bairros controlados pela facção.

A Operação Paralelo 016 foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPSP, e pelo 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da PM.

O material apreendido deve ser analisado nos próximos dias para dar sequência à investigação e a novas diligências.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?