Polícia prende 21 suspeitos de integrar quadrilha de roubo de carro em SP
Suspeitos presos na operação são investigados pela Polícia Civil por participação em um esquema envolvendo roubo e desmanche de veículos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma operação da Polícia Civil terminou com 21 pessoas presas na madrugada desta terça-feira (1º/8), no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo. Os detidos são suspeitos de envolvimento com o crime organizado em roubos, furtos, receptação e desmanche de veículos.
Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação iniciada em janeiro deste ano e que identificou as principais lideranças de um esquema envolvendo carros roubados.
Entre os presos estão 14 suspeitos de participarem da organização criminosa. Os outros sete detidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, receptação e crimes contra relação de consumo.
No local da operação foram encontrados veículos desmanchados com queixa de crime.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em lojas de peças e um em uma casa na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
A ação foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar) e contou com a participação de agentes do Departamento Operações Policiais Estratégicas (Dope) e do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, um dos principais receptadores de veículos de São Paulo foi preso durante a investigação. O suspeito, Miguel Paulo dos Santos Lomanto, foi detido na última sexta-feira (28/7) por policiais militares, mas a prisão não foi divulgada para que os outros integrantes da quadrilha fossem pegos de surpresa pela operação desta terça (1º/8).