Ônibus é incendiado durante protesto por morte de jovem na zona norte
Moradores do bairro do Jaraguá queimaram um ônibus e quebraram um micro-ônibus em protesto contra a morte de um jovem em ação policial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um ônibus foi incendiado por criminosos na Estrada de Taipas, na região do bairro do Jaraguá, zona norte de São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira (25/7).
O ato criminoso ocorreu em protesto contra a morte de um jovem em uma ação policial. Barricadas e bloqueios foram montados em diversas áreas da região.
Além do ônibus incendiado, os criminosos cercaram um micro-ônibus na Rua Paulo Arentino, começaram a dar socos no veículo e atiraram pedras nos vidros. Uma das pessoas que participaram do ato carregava um galão com um líquido que parecia ser combustível.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local para combater o incêndio.
Em nota, a SPTrans afirmou que repudia a ação violenta e informou que os veículos da linha 8016/10 foram retirados de circulação.
A empresa disse ainda que desviou seis itinerários por questão de segurança. As linhas afetadas foram a 8006/10 Jd. Donária – Ter,. Pirituba, 847J/10 City Jaraguá – Jaguaré, 888P/10 Perus – COHAB Taipas, 9011/10 CPTM Jaraguá – Term. Cachoeirinha, 9011/21 CPTM Jaraguá – City Jaraguá, 971R/10 CPTM Jaraguá – Metrô Santana.