metropoles.com

Ônibus de deputado do PT é acusado de furtar energia de praça no ABC

Ônibus acusado de furto de energia pertence ao deputado Luiz Fernando, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ônibus do deputado Luiz Fernando, pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo - Metrópoles
1 de 1 Ônibus do deputado Luiz Fernando, pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi acionada nesta segunda-feira (18/3) para apurar se um ônibus furtou energia elétrica de uma praça pública. O veículo pertence ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), pré-candidato à Prefeitura da cidade nas eleições deste ano.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o Metrópoles teve acesso, um guarda municipal foi acionado às 11h40 desta segunda na praça Domingos Vanzella, no bairro do Jordanópolis. Ele afirmou que havia um cabo de energia elétrica, plugado a uma tomada, ligando a praça ao ônibus (veja no vídeo abaixo).

Ainda segundo o agente, a tomada já existia e o medidor de energia não constatou nenhuma violação no local. O caso será avaliado por uma perícia técnica.

O ônibus apresentava propagandas de Luiz Fernando e, de acordo com o condutor, era utilizado por uma ação social chamada “Desenrola São Bernardo”, associada ao “Desenrola Brasil”, programa do governo Lula (PT) de renegociação de dívidas.

Procurado pelo Metrópoles, o deputado afirmou, por meio de nota, que a acusação é “meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento”. O uso da energia elétrica, segundo o pré-candidato petista, é frequente em “todos os eventos realizados naquele local”.

“Lamentamos que um projeto social e de utilidade pública seja desvirtuado por conta de uma eleição. Tomaremos as medidas judiciais cabíveis para desmentir informações caluniosas”, diz o texto.

Em nota, a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que a GCM “flagrou furto de energia” na manhã desta segunda-feira e que a infração “estava sendo praticada por um grupo de pessoas que trabalhava em um ônibus propagado e de propriedade do deputado Luiz Fernando Teixeira”.

Segundo a prefeitura, “os infratores foram qualificados” e “o local foi preservado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para perícia”. “Os fatos registrados serão encaminhados para Procuradoria-Geral do Município para as medidas cabíveis”, conclui a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?