Passageiros precisam deixar ônibus após cobrador abandonar posto
Caso ocorreu no ônibus 778R-21, de Cohab Raposo Tavares ao Terminal Princesa Isabel. Cobrador teria deixado o veículo após discussão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um cobrador de ônibus abandonou seu posto após ter discutido com um idoso que entrou pela porta errada nessa quarta-feira (27/11). Os passageiros tiveram que deixar o veículo por causa da confusão.
A situação aconteceu em São Paulo, na linha 778R-21, que liga a Cohab Raposo Tavares ao Terminal Princesa Isabel.
A SPTrans informou que determinou à Concessionária Transpass, que é responsável pela linha, que adote medidas disciplinares cabíveis em relação ao cobrador. Segundo eles, o acontecimento não condiz com o padrão de atendimento exigido pela gestora do transporte municipal.
A companhia de transporte acrescenta que todos os colaboradores, sejam motoristas, cobradores ou fiscais, são submetidos a cursos e atualizações sobre temas relacionados ao transporte público, incluindo sobre o respeito ao passageiro idoso.
“Mais de 50 mil operadores passaram por atualização entre 2023 e 2024. Os funcionários novos recebem obrigatoriamente o treinamento de ingresso e atualizações anuais, que incluem o cuidado no atendimento ao usuário, respeito aos pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros”, dizia a nota da SPTrans.