Obras podem provocar atrasos na balsa entre São Sebastião e Ilhabela
Obras nos atracadouros devem durar seis meses e podem provocar atrasos na balsa entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Obras nos atracadouros, previstas para durar seis meses, poderão provocar interdições parciais e atraso na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).
Caso o cronograma seja mantido, é possível que os atrasos ocorram até mesmo durante o período das férias de julho, já que as obras estão previstas para se encerrar em agosto.
“Durante o período das obras, vale ressaltar, podem ocorrer interdições parciais dos flutuantes atuais, com diminuição da capacidade operacional. Com isso, consequentemente, haverá impacto nos tempos de espera nas filas já que menos espaços de atracação de balsas estarão disponíveis”, afirma a Semil, em nota.
Segundo a secretaria, a travessia recebeu diariamente, em janeiro, média de 5.752 pedestres, 761 ciclistas, 793 motos e 5.278 veículos.
A secretaria afirma que diversas estruturas, entre elas os flutuantes metálicos e passarelas de pedestres serão reformados. Os custos serão de R$ 6,9 milhões em cada margem.