“O apoio do Bolsonaro é fundamental em SP”, diz marqueteiro de Salles
Pablo Nobel se mostra animado com resultado de levantamento do Paraná Pesquisas que aponta vantagem do deputado quando apoiado por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo na eleição do ano que vem animou os marqueteiros contratados pelo ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL), um dos pré-candidatos na disputa.
Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (8/5) pelo Instituto Paraná Pesquisas, Salles cresce dez pontos percentuais nas intenções de voto quando o nome dele é vinculado ao apoio de Bolsonaro na corrida para prefeito da capital.
Neste cenário, Salles vai a 20,4% das intenções de voto e ultrapassa o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na segunda colocação. O emedebista aparece em terceiro, 13,6%, quando é associado à ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), que disputou a Presidência da República no ano passado.
O líder na pesquisa é o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 39,2 %, que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A pesquisa não deixa dúvidas: o apoio do Bolsonaro é fundamental na eleição de São Paulo”, diz Pablo Nobel, que comanda o marketing de Salles.
“A influência do Bolsonaro será para o Salles tão importante quanto foi para o Tarcísio”, completou Nobel. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro e contou com o apoio do ex-presidente para sua campanha, no ano passado, quando venceu 0 atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
A equipe de Nobel vinha trabalhando com a expectativa de que Salles poderia ter chances de sucesso na eleição caso tivesse, neste momento, ao menos 10% das intenções de voto.