Nunes promove troca no 1º escalão da Prefeitura por causa das eleições
Prefeito Ricardo Nunes exonerou três secretários que disputarão as eleições em outubro e uma que atuará em sua pré-campanha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), exonerou nesta sexta-feira (5/4) seis secretários, sendo quatro deles por causa das eleições municipais que serão disputadas em outubro deste ano.
Carlos Bezerra Júnior (Assistência e Desenvolvimento Social) é vereador licenciado e retomará o seu mandato na Câmara Municipal para tentar se reeleger. Já Aline Torres (Cultura) e Elza Paulina (Segurança Urbana) disputarão uma vaga na Casa.
Aline Cardoso (Desenvolvimento Econômico) deixa o cargo para trabalhar no plano de governo e na pré-campanha de Nunes à reeleição.
Outras duas exonerações não têm relação direta com as eleições. Marcos Gadelho (Urbanismo) sai após alegar questões pessoais e Eunice Prudente (Justiça) deixa o cargo para ocupar a função antes exercida por Aline Cardoso na pasta de Desenvolvimento Econômico.
O prazo para desincompatibilização dos secretários que disputarão eleições, ou que atuarão nas campanhas, se encerra neste sábado (6/4). Por isso, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também exonerou dois de seus secretários.
Na semana passada, o Metrópoles publicou que, sem ter definido um vice em sua chapa, Nunes avalia que algumas nomeações podem servir para “amansar” aliados na disputa eleitoral.
O entorno do prefeito estuda a possibilidade de oferecer a Secretaria da Segurança Urbana ao coronel Ricardo Mello Araújo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o vice de Nunes.