Nunes tem mais votos que Boulos fora de “bolha”, mostra Datafolha
Prefeito tem mais votos entre eleitores que votaram em Lula do que o deputado federal entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um novo recorte da pesquisa Datafolha realizada no início deste mês mostra que, na disputa à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano, o atual mandatário, Ricardo Nunes (MDB), está à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) fora da chamada “bolha de polarização”. Assim, Nunes tem mais intenções de votos entre lulistas do que Boulos entre bolsonaristas.
De acordo com a pesquisa, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral, com o psolista com 30% das intenções de voto e o prefeito, com 29%.
O recorte divulgado agora mostra que Nunes tem se saído melhor na tarefa de avançar no eleitorado potencial de Boulos.
Segundo o Datafolha, Boulos tem 49% das intenções de voto entre os eleitores que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já Nunes tem 51% entre aqueles que escolheram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Vantagem de Nunes
A vantagem de Nunes, mostra a pesquisa, está no quanto ele conseguiu entrar no “campo adversário”. Entre eleitores que votaram em Lula no segundo turno de 2022, o prefeito tem 21% das intenções. Já Boulos soma apenas 9% entre os eleitores de Bolsonaro.
A pesquisa aponta que ainda há margem para crescimento dos dois lados: segundo o Datafolha, 46% dos paulistanos ainda não sabem quem é o candidato apoiado por Lula e 63% ignoram quem tem o apoio de Bolsonaro.
Realizado entre os dias 7 e 8 de março, o levantamento ouviu 1.090 moradores de São Paulo. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.