Nunes se irrita com “futrica” na Câmara e pede empenho por reeleição
Nunes manda grupo de vereadores “ir para a rua fazer campanha e parar de futrica” diante de movimento por eleições na Casa antes do 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) demonstrou irritação nesta sexta-feira (11/10) com o movimento iniciado por vereadores para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal, em um momento em que ele esperava foco total na campanha eleitoral para consolidar sua vantagem e garantir a vitória no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol).
Conforme o Metrópoles mostrou nesta sexta, a bancada do PL decidiu, em uma reunião nessa quinta-feira, lançar um candidato próprio à presidência da Câmara, rompendo um acordo pré-eleitoral que previa o apoio do partido a um nome indicado pelo União Brasil, sigla do atual presidente, Milton Leite.
Entre os vereadores, circulava o boato de que Nunes teria dado aval à reunião do PL, o que foi prontamente negado pelo prefeito. “Não tem absolutamente nada de dar aval”, afirmou.
“Essa turma precisa é ir para a rua fazer campanha e parar de futrica”, disse o Nunes ao Metrópoles.
O prefeito afirmou que o presidente do diretório municipal do PL, Isac Félix, o convidou para participar da reunião com a bancada, mas que ele deixou claro que só faria reuniões após as eleições.
Quando o PL anunciou que apoiaria a eleição de um nome do União Brasil para a presidência da Câmara, Milton Leite vinha dizendo a aliados que elegeria 12 vereadores este ano, segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles. No entanto, a bancada elegeu sete.
Entre esses eleitos, dois vereadores — Rubinho Nunes e Adrilles Jorge — apoiaram a campanha de Pablo Marçal (PRTB) e não a de Nunes.
Ao comentar, nesta sexta-feira, sobre uma reunião feita pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) com vereadores de direita que apoiaram Marçal, na tentativa de trazê-los para a campanha de Nunes, o prefeito desautorizou a ação do governador: “Eu mesmo quero distância dele”, disse, referindo-se a Rubinho Nunes.