metropoles.com

Nunes repassa área pública ao Corinthians em meio a crise com laranja

Prefeito Ricardo Nunes conclui processo que se arrastava há anos; data coincidiu com ápice da crise do time por pagamentos a uma laranja

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Fotografia colorida de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, discursando ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, discursando ao microfone - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem uma reunião marcada no fim da tarde desta sexta-feira (7/6) com a diretoria do Corinthians. O encontro irá oficializar a concessão de uso de uma área pública na zona leste, usada pelo clube hoje como estacionamento do Parque São Jorge, solucionando um problema de décadas.

A data do encontro bateu, por acaso, com um momento de aguda crise administrativa do time, com a diretoria envolvida em um caso de uso de laranjas que deve resultar na perda do principal patrocinador da equipe, que lida com dívidas de milhões de reais.

O terreno público que o clube passará oficialmente a administrar fica na frente do Parque São Jorge, na Avenida Condessa Elisabeth Robiano.

A Câmara Municipal aprovou a concessão da área para o time em 2020 e, em janeiro de 2021, o então prefeito Bruno Covas (morto no mesmo ano) sancionou a lei. Contudo, a assinatura da concessão ainda dependeu de entraves administrativos na Prefeitura que só foram sanados nas últimas semanas.

Nunes, palmeirense, fez concessão similar nessa quinta-feira (6/6), renovando a concessão realizada em 1980 com o Juventus, time da Mooca, na zona leste, em um processo publicado nesta sexta no Diário Oficial da cidade.

A atual diretoria do Corinthians é comandada pelo presidente Augusto Melo, que tomou posse neste ano. Logo após assumir, ele anunciou um contrato com o site de apostas VaideBet, em um contrato de R$ 370 milhões até dezembro.

Contudo, conforme reportagem publicada em abril no Uol, o contrato envolvia pagamentos para uma empresa de marketing cuja proprietária, no papel, é uma mulher beneficiária do Bolsa Família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?