Nunes rebate Datena e diz que apresentar programa não é igual governar
Candidato à reeleição, Ricardo Nunes afirmou que José Luiz Datena é um bom apresentador, mas que não se preparou para ser prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse nesta terça-feira (30/7) que o candidato do PSDB à Prefeitura, José Luiz Datena, é “um bom apresentador”, mas que não tem experiência para administrar a capital.
A fala se deu em meio a uma análise que o prefeito fez da pesquisa de intenções de voto da Genial/Quaest divulgada nesta terça, que trouxe Nunes empatado tecnicamente com Datena e com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
“O Datena, evidentemente, é um grande apresentador. Ninguém faz 30 anos sendo âncora se não estudou muito e se dedicou bastante a exercer aquela atividade. Eu jamais conseguiria ser um apresentador. Eu, pelo contrário, trabalhei muito no setor público, como vereador, com entidades, e me preparei para ser prefeito”, disse Nunes.
“Então, o debate que a gente vai querer ter com o Datena e com todos os outros é sobre a cidade”, continuou.
Por fim, o prefeito afirmou: “É muito diferente governar, ter parcerias, buscar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas, de estar atrás de uma câmera e fazer um programa de televisão. Então, com todo o carinho, ao nosso grande apresentador Datena, mas são coisas bem distintas você estar atrás das câmera, com microfone, falando dos problemas, de solucionar os problemas”.
A pesquisas Genial/Quaest trouxe Nunes com 20% das intenções de voto. Boulos e Datena têm 19%. O quarto colocado no levantamento foi o coach Pablo Marçal (PRTB), com 12%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) veio em quinto, com 5%.
Nunes foi perguntado por jornalistas sobre a pesquisa em uma visita que fez com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) às obras de canalização e construção de um piscinão do Córrego Antonico, nas imediações do Estádio do Morumbi, na zona sul.
No discurso que fez para jornalistas, funcionários públicos e operários, Tarcísio citou duas vezes a importância da parceria com a Prefeitura para tocar o projeto – o governador apoia a reeleição do prefeito e tem buscado transmitir a mensagem de que a sinergia poderia ser diferente com os demais candidatos, como uma forma de ajudar Nunes.
Os dois principais coordenadores da campanha de Nunes também estavam no evento, o presidente do MDB, Baleia Rossi, e o ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido).
Apoio do União Brasil
Nunes fará a convenção para confirmar sua candidatura à reeleição neste sábado (3/8), no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de Sã0 Paulo (Alesp). A expectativa da coordenação de sua campanha é que entre 8 mil e 10 mil pessoas, de 12 partidos, compareçam ao evento.
Na parte da tarde, Nunes e Tarcísio devem comparecer a um evento político exclusivo do União Brasil para confirmar o apoio do partido à reeleição do prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, presidente do diretório municipal do União, havia relutado em confirmar o apoio da sigla a Nunes e reivindicou a criação de novas secretarias por Nunes. O prefeito se reuniu nesta segunda-feira (29/7) com Leite e o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, para confirmar a aliança.