metropoles.com

Nunes rebate ala do PSDB que não quer apoiá-lo por causa de Bolsonaro

Prefeito de SP, Ricardo Nunes disse que além de contar com o apoio de vereadores e deputados estaduais, parte do seu secretariado é do PSDB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
foto colorida do prefeito Ricardo Nunes no velório do empresário Abilio Diniz, em SP - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do prefeito Ricardo Nunes no velório do empresário Abilio Diniz, em SP - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Dois dias após um grupo de tucanos promover um ato em apoio à sua reeleição, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), criticou a ala do PSDB que não quer abraçar a sua candidatura.

Para o prefeito, “não cola” a justificativa dada por dirigentes do partido de que não é possível fechar com o emedebista nestas eleições municipais por causa da aliança feita por ele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se você pegar os vídeos do presidente da federação [entre PSDB e Cidadania] no estado de São Paulo, o prefeito Duarte Nogueira [de Ribeirão Preto], vai encontrar vídeos dele de apoio ao Bolsonaro no segundo turno da última eleição”, disse Nunes na manhã desta quinta-feira (21/3).

Nunes foi eleito vice-prefeito de Bruno Covas, em 2020, e assumiu a Prefeitura em maio de 2021, quando o tucano morreu em decorrência de um câncer. O filho de Bruno, Tomás Covas, foi um dos que saiu em defesa do emedebista durante ato realizado na terça (19/3).

O PSDB sofre com disputas pelos comandos estadual e municipal, atualmente presididos por tucanos contrários à reeleição de Nunes. A escolha dos mandatários foi feita por meio da executiva nacional, chancelada pelo presidente Marconi Perillo e pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos favoráveis a uma candidatura própria na capital ou a apoiar a candidatura da deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Ao menos sete dos oito vereadores tucanos ameaçaram deixar o partido caso a sigla não integre a coligação de Nunes nestas eleições – Aurélio Nomura foi o primeiro a sair do PSDB na janela partidária e se filiou ao PSD na última semana.

“Não teria muito sentido ter 99% [do PSDB] querendo ir numa linha, 1% querendo seguir com outra linha e prevalecer o que quer esse 1%”, disse Nunes.

7 imagens
Nunes posa para foto com cozinheira
Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura
Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite
Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde
Nunes durante visita à represa Billings
1 de 7

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo
2 de 7

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
3 de 7

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
4 de 7

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
5 de 7

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
6 de 7

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
7 de 7

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

O prefeito também acrescentou que muitos de seus secretários são filiados ao PSDB. É o caso de Fabrício Cobra Arbex (Casa Civil), Carlos Bezerra (Desenvolvimento Social), Fernando Padula (Educação) e Marcos Gadelha (Urbanismo).

“Não é pouca coisa você ter ao seu lado 100% dos parlamentares que têm voto, que foram eleitos, ter todo o diretório, toda a militância, pessoas históricas do partido fazendo defesa daquilo que é o óbvio. O governo hoje tem predominância do PSDB, como alguem vai lançar uma candidatura para ser contra o governo que ele mesmo tem predominância e maioria?”, questionou Nunes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?