metropoles.com

Nunes processa Boulos por dizer que ele “faz esquemas na Prefeitura”

Prefeito Ricardo Nunes pede R$ 50 mil de indenização ao pré-candidato do PSol por declarações dadas a um podcast no último dia 8 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem com fotos de Governo de SP e Fábio Vieira/Metrópoles
Justiça Nunes Imagem colorida mostra montagem com Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Justiça Nunes Imagem colorida mostra montagem com Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo - Metrópoles - Foto: Montagem com fotos de Governo de SP e Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o pré-candidato pelo PSol, o deputado federal Guilherme Boulos.

Nunes pede R$ 50 mil de indenização após Boulos dizer que ele rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo em entrevista a um podcast no dia 8 de abril.

Na ocasião, o deputado do PSol citou o prefeito da capital paulista durante uma fala sobre o projeto que proíbe as “saidinhas” de presos em regime semiaberto.

“Então, assim, é lógico que quem cometeu crime, ainda mais um crime violento: roubou, matou, estuprou, tem que ir para cadeia, como diz a lei. Aliás, isso não é cumprido com muita gente, a começar por algumas pessoas, como o prefeito de São Paulo, que tem roubos claros e está aí, segue governando”, disse Boulos.

O parlamentar do PSol afirmou ainda que Nunes fez esquema com empreiteiras: “O mesmo Ricardo Nunes que fazia esquema com creche, quando era vereador, é o que faz esquema com empreiteira de obra emergencial quando virou prefeito. Não mudou nada. Não amadureceu nada. Não cresceu nada. Só tornou a sua ação mais prejudicial para São Paulo”.

Amilcar Luiz Tobias Ribeiro e Ricardo Penteado de Freitas Borges, advogados de Nunes, afirmam que Boulos “declarou para milhões de pessoas que Ricardo Nunes rouba na Prefeitura de São Paulo. E a circunstância agravou a ofensa. O réu estava tratando de criminosos que mereciam cadeia e, neste contexto, disse que o autor comete crime como prefeito”.

Os dois avaliam que não há problema em criticar uma pessoa pública, mas não cabe imputação de crimes.

Na terça-feira (16/4), a juíza Inah de Lemos e Silva Machado deu 15 dias para Boulos apresentar contrarrazões após a notificação sobre a ação. Não haverá audiência de conciliação.

Boulos foi procurado pelo Metrópoles e, via assessoria de imprensa, disse que não vai se posicionar sobre o assunto por enquanto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?