Nunes prevê R$ 1 bi em doação para reformas de imóveis no centro de SP
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou programa para recuperar imóveis privados do centro velho da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quinta-feira (8/12) um programa que prevê doar R$ 1 bilhão dos cofres públicos, a fundo perdido, para donos de imóveis do centro velho da cidade que desejem reformar esses espaços para revitalizar a região.
O programa vale até o 2024, ano eleitoral no qual o emedebista tentará se reeleger prefeito. O projeto abrange a região entre as praças da Sé e da República e faz integra um rol de ações urbanísticas que o prefeito deve anunciar para reduzir as críticas sobre o abandono da região central da capital paulista.
A verba anunciada pela Prefeitura de São Paulo irá bancar até 25% das obras planejadas pelos donos dos imóveis. Cada proprietário terá de se comprometer a manter o imóvel ocupado por um prazo mínimo de 10 anos e cumprir outros requisitos que garantam externalidades positivas para a região, como presença de comércio aberto durante a noite.
O decreto que autoriza o início do processo de consulta para do chamamento público para credenciamento dos interessados foi assinado nesta quinta. Os recursos podem ser usados por empresários que pretendem fazer obras em imóveis abandonados e desejem fazer as desapropriações. Há 60 prédios vazios na região alvo do programa.