Nunes pede rapidez da Justiça por laudo falso de Marçal contra Boulos
Candidato do MDB, Ricardo Nunes pediu rapidez à Justiça e repudiou laudo falso de Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSol)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato do MDB à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou neste sábado (5/10), em nota, que “repudia veementemente” a acusação feita por Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSol), acusando o psolista com um laudo falso de fazer uso de cocaína. Apesar disso, também afirmou que Boulos foi “indecente” ao atacá-lo durante a campanha.
“Boulos foi indecente quando atacou minha família. Boulos foi indecente quando normalizou o soco em Duda Lima. Boulos foi indecente quando me comparou a Pablo Marçal. Boulos foi indecente quando por diversas vezes mentiu sobre a minha gestão. Mas eu não sou Boulos, nem Marçal. Repudio veementemente o crime que vimos ontem”, afirmou Nunes, a respeito do suposto laudo.
O candidato do MDB também cobrou rapidez da Justiça em relação às acusações. “A Justiça precisa ser célere, analisar todas as provas e colocar um basta nesse jogo rasteiro da eleição para o comando da maior cidade do país”, disse.
O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, concedeu, na manhã deste sábado (5/10), liminar determinando a exclusão de posts publicados no Instagram, TikTok e Youtube sobre um falso documento divulgado pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) contra o adversário Guilherme Boulos (PSol).
Caso
Candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Boulos disse que vai pedir a prisão do influencer Pablo Marçal (PRTB) após o adversário divulgar, na noite dessa sexta (4/10), receituário médico falso, segundo a Justiça, com a informação de que o psolista teria sido internado por uso de cocaína.
O documento divulgado por Marçal no Instagram é de 19 de janeiro de 2021 e tem a assinatura do médico José Roberto de Souza. O Metrópoles apurou que o CRM dele está inativo no Conselho Regional de Medicina desde abril de 2022 e que ele já faleceu.
“Estamos entrando agora à noite com um pedido de prisão contra o Pablo Marçal, dele e do dono da clínica. Além de todas as medidas cabíveis junto à Justiça Eleitoral”, afirmou o candidato do PSol durante live no Instagram.