Nunes pede desculpas por atraso de 3h em ônibus após fúria em terminal
Demora de 3h em ônibus provocou ira em passageiro que arremessou um guichê no Terminal Varginha, na zona sul de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), pediu desculpas, nesta quinta-feira (21/3), aos passageiros que aguardaram quase três horas por um ônibus da viação Transwolff no Terminal Varginha, na zona sul paulistana, na noite dessa quarta. A demora levou um deles a se revoltar e destruir um guichê (veja abaixo).
“Deixo aqui meu pedido de desculpas àquelas pessoas que ficaram horas esperando o ônibus por uma ação irresponsável de uma empresa que tem a concessão do transporte em São Paulo”, afirmou Nunes durante visita ao Terminal Pinheiros, na zona oeste, na manhã desta quinta.
“É absolutamente inaceitável o que fizeram com os usuários e eu vi as imagens do terminal ontem. O Levi [Oliveira, presidente da SPTrans] já convocou os responsáveis da empresa para poderem ir na SPTrans e apresentarem soluções para essa situação”, disse o prefeito.
Nunes também acrescentou que deu à SPTrans o prazo para resolver até hoje a situação com a Transwolff por problemas nas linhas de ônibus: “Nós vamos tomar atitudes, seja de multas, seja de suspensão, seja de adequação de linhas, seja de algum problema da nossa parte operacional que precisa resolver.”
Protesto contra ônibus
Os problemas com o transporte público no terminal têm sido constantes e levaram os moradores de Parelheiros, na zona sul, a organizar uma manifestação no início deste mês.
O ato ocorreu no sábado (9/3) e exigiu melhorias como a redução da superlotação nos ônibus locais e a regularização das linhas para evitar longos intervalos de espera.
Em nota, a SPTrans disse que “notificou a concessionária responsável pela operação da linha 6072/10 Jd. São Nicolau – Term. Varginha e está realizando reuniões para que sejam tomadas as medidas necessárias para que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido pela cidade de São Paulo”.
O Metrópoles entrou em contato com a Transwolff e aguarda um posicionamento.