metropoles.com

Nunes usa “novela” sobre vice como munição contra chapa Boulos-Marta

Nunes alega necessidade de conversar com partidos para justificar demora em anunciar o Coronel Mello Araújo (PL) como seu vice

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem mostra Ricardo Nunes de um lado e Boulos e Marta de outro
1 de 1 Montagem mostra Ricardo Nunes de um lado e Boulos e Marta de outro - Foto: null

São Paulo – A demora do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), em anunciar quem será o seu vice na disputa à reeleição tem sido explorada como trunfo da pré-campanha emedebista contra a escolha de Marta Suplicy (PT) para compor a chapa do deputado Guilherme Boulos (PSol), seu principal adversário.

Embora o entorno de Nunes já dê como certo, desde a semana passada, que o vice será o Coronel Mello Araújo (PL), nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito tem protelado o anúncio oficial argumentando que precisa ouvir os dez partidos que compõem sua coligação em processo “democrático” de escolha.

Nunes se reuniu com Bolsonaro, Tarcísio e o próprio Mello Araújo, na semana passada, e também com caciques do PP nessa segunda-feira (17/6).

“Estamos, verdadeiramente, com essa frente ampla, discutindo com os partidos esse nome indicado para vice. Muito diferente de alguma imposição, existe um diálogo. E a democracia é isso”, declarou ele nessa segunda após reunião com o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira.

O prefeito tem dito com frequência que não aceitará nenhuma “imposição” à sua pré-candidatura – uma indireta à escolha de Marta para a vice de Boulos.

Nunes sobre Marta

Conforme divulgado pelo Metrópoles, a sugestão de refiliar Marta ao PT para disputar as eleições partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo com setores do PT contrários ao retorno dela, que votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Quando foi procurada por Lula, Marta era secretária de Relações Internacionais da gestão Nunes na Prefeitura. A escolha dela para a vice de Boulos também gerou criticas entre os petistas porque foi feita sem a realização de prévias partidárias.

7 imagens
Nunes posa para foto com cozinheira
Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura
Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite
Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde
Nunes durante visita à represa Billings
1 de 7

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo
2 de 7

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
3 de 7

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
4 de 7

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
5 de 7

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
6 de 7

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
7 de 7

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

Dias após Marta deixar sua gestão, em janeiro deste ano, Nunes alfinetou a organização da chapa adversária ao dizer que a escolha de seu vice se daria de forma “diferente”.

“A minha situação é bem diferente do principal adversário aí. Ele tem uma pessoa que define o nome e pronto, acabou. No nosso caso, a gente tem um processo que reúne vários partidos e lideranças importantes”, disse Nunes na ocasião.

O nome de Mello Araújo para a vice será discutido novamente em um jantar com caciques dos dez partidos que integram a coligação de Nunes, na quarta (19/6) ou quinta-feira (20/6) desta semana, no Palácio dos Bandeirantes. A expectativa é que a indicação do coronel bolsonarista seja confirmada durante o encontro.

“A ideia é que cada um possa, nessa reunião à noite, também colocar os seus nomes [para a vice], mas no fim entrar num consenso”, afirmou o prefeito nessa segunda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?