metropoles.com

Nunes nega ter se esquivado de Bolsonaro e diz esperar seu apoio

Durante celebrações do 7 de Setembro em São Paulo, Ricardo Nunes afirmou que está buscando “proximidade” com o ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto colorida mostra Tarcísio e Ricardo Nunes em palanque durante celebrações do 7 de Setembro no Anhembi - Metropoles
1 de 1 foto colorida mostra Tarcísio e Ricardo Nunes em palanque durante celebrações do 7 de Setembro no Anhembi - Metropoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), negou, nesta quinta-feira (7/9), que tenha tentado se afastar da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após ter se esquivado do assunto em um evento nesta semana.

“Chamei ele para almoçar outro dia. Não tenho a intimidade ou a proximidade que tenho com o Tarcísio no dia a dia, mas estou buscando sua proximidade e aguardando que ele possa anunciar apoio a mim e ter a união da centro-direita contra a extrema esquerda”, afirmou Nunes, referindo-se às eleições municipais do ano que vem.

Na terça (5/9), quando questionado sobre a aproximação com o ex-presidente visando o apoio à reeleição em 2024, Nunes respondeu: “Eu, do lado do Bolsonaro?”. Nesta quinta, declarou que é comum que pessoas tentem criar “futrica e intriga”.

A fala do prefeito ocorreu após o tradicional desfile cívico-militar no Sambódromo do Anhembi, em Santana, zona norte da capital paulista, onde também esteve o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O evento também contou com a presença do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) e do desembargador Ricardo Anafe, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

“Amigo” de Tarcísio

Afilhado político de Bolsonaro, Tarcísio não se pronunciou publicamente sobre a fala de Nunes, mas cancelou, de última hora, a ida a um evento ao lado do prefeito nessa quarta-feira (5/9).

Na celebração do 7/9, os dois tiveram poucas interações públicas, embora Nunes tenha negado qualquer rusga entre ambos e tenha chamado o governador de “amigo pessoal”.

“É muita imaginação [dizer que há problemas]. Nós chegamos, fomos andar na viatura do Exército, viemos aqui e tomamos um café, dialogamos”, disse.

O prefeito também afirmou que ele, Tarcísio e suas respectivas famílias estarão juntos, na noite desta quinta, no camarote da Prefeitura para prestigiar o festival The Town.

“Estaremos tomando uma Coca-Cola ou talvez até uma Tubaína”, disse, fazendo referência à fala de Bolsonaro, que durante a pandemia disse que “quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?