metropoles.com

Nunes minimiza “freio” de Bolsonaro na sua campanha: “Ele tem palavra”

Ricardo Nunes afirmou que Jair Bolsonaro tem “compromisso” com sua eleição após ex-presidente dizer que ainda era cedo para fazer campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Campanha Ricardo Nunes
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba tingidos de preto, em imagem do peito para cima, batendo palmas. ele veste jaqueta cinza e camisa azul clara. Está cercado de apoiadores políticos e bandeiras de campanha - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba tingidos de preto, em imagem do peito para cima, batendo palmas. ele veste jaqueta cinza e camisa azul clara. Está cercado de apoiadores políticos e bandeiras de campanha - Metrópoles - Foto: Divulgação/Campanha Ricardo Nunes

São Paulo — O prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), minimizou nesta sexta-feira (6/9) as declarações dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite anterior, em Minas Gerais, dizendo que ainda é cedo para entrar em sua campanha.

Em um evento eleitoral no centro da cidade, Nunes disse que Bolsonaro é “uma pessoa de muita palavra” e que ambos devem ter uma conversa neste sábado (7/9), antes do ato bolsonarista na Avenida Paulista, para discutir uma colaboração para a propaganda eleitoral do prefeito.

“O que eu tenho é só a certeza absoluta que ele [Bolsonaro] é uma pessoa de muita palavra e que tem compromisso”, disse Nunes. “Não tenho dúvida nenhuma, até pelo comportamento de ser uma pessoas de palavra, de que a gente estará caminhando todos juntos para vencer a extrema esquerda”.

Nunes e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vinham conversando com o Bolsonaro para acertar a participação do ex-presidente, que indicou o vice Coronel Mello Araújo (PL), na campanha do prefeito. Tarcísio chegou a ir a Brasília na noite de quinta-feira (5/9) apenas para uma conversa olho no olho com Bolsonaro para falar sobre o assunto.

O governador, nesta sexta, declarou a jornalistas que havia levado ao ex-presidente dados que corroborariam o acerto em apostar em Nunes para vencer a disputa. Tarcísio tem se empenhado contra a ascensão do influencer Pablo Marçal (PRTB), que tem avançado sobre o eleitorado bolsonarista na capital e está empatado com Nunes nas pesquisas de intenção de voto.

13 imagens
Nunes durante caminhada na Lapa
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de SP, divulgando material de campanha
Nunes em visita a creche
Nunes em ação de rua
Nunes em evento no Secovi
1 de 13

Nunes em evento da Abrasel

Campanha/Ricardo Nunes
2 de 13

Nunes durante caminhada na Lapa

Campanha Ricardo Nunes
3 de 13

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de SP, divulgando material de campanha

Campanha Ricardo Nunes
4 de 13

Nunes em visita a creche

Campanha Ricardo Nunes
5 de 13

Nunes em ação de rua

Campanha Ricardo Nunes
6 de 13

Nunes em evento no Secovi

Campanha Ricardo Nunes
7 de 13

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo
8 de 13

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
9 de 13

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
10 de 13

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
11 de 13

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
12 de 13

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
13 de 13

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo

Bolsonaro, contudo, buscou esclarecer, em entrevista na noite de quinta, que ainda não está convencido a ingressar na campanha de Nunes, apesar de já ter declarado apoio formal ao prefeito.

Nunes, Tarcísio e Bolsonaro devem se encontrar neste sábado. Os três confirmaram presença no ato convocado por Bolsonaro na Avenida Paulista contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O prefeito e o governador têm expectativa de terem uma conversa com o ex-presidente no fim de semana para discutir o apoio na campanha, mas Bolsonaro ainda não marcou horário.

“Eu vou ter uma conversa com ele [Bolsonaro]. Está para ver o horário que teria essa conversa com ele, para definir a questão da participação, gravação de programa, participação de agenda. Então, eu não sabia dessa entrevista dele em Minas Gerais”, disse Nunes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?