Nunes minimiza “freio” de Bolsonaro na sua campanha: “Ele tem palavra”
Ricardo Nunes afirmou que Jair Bolsonaro tem “compromisso” com sua eleição após ex-presidente dizer que ainda era cedo para fazer campanha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), minimizou nesta sexta-feira (6/9) as declarações dadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite anterior, em Minas Gerais, dizendo que ainda é cedo para entrar em sua campanha.
Em um evento eleitoral no centro da cidade, Nunes disse que Bolsonaro é “uma pessoa de muita palavra” e que ambos devem ter uma conversa neste sábado (7/9), antes do ato bolsonarista na Avenida Paulista, para discutir uma colaboração para a propaganda eleitoral do prefeito.
“O que eu tenho é só a certeza absoluta que ele [Bolsonaro] é uma pessoa de muita palavra e que tem compromisso”, disse Nunes. “Não tenho dúvida nenhuma, até pelo comportamento de ser uma pessoas de palavra, de que a gente estará caminhando todos juntos para vencer a extrema esquerda”.
Nunes e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vinham conversando com o Bolsonaro para acertar a participação do ex-presidente, que indicou o vice Coronel Mello Araújo (PL), na campanha do prefeito. Tarcísio chegou a ir a Brasília na noite de quinta-feira (5/9) apenas para uma conversa olho no olho com Bolsonaro para falar sobre o assunto.
O governador, nesta sexta, declarou a jornalistas que havia levado ao ex-presidente dados que corroborariam o acerto em apostar em Nunes para vencer a disputa. Tarcísio tem se empenhado contra a ascensão do influencer Pablo Marçal (PRTB), que tem avançado sobre o eleitorado bolsonarista na capital e está empatado com Nunes nas pesquisas de intenção de voto.
Bolsonaro, contudo, buscou esclarecer, em entrevista na noite de quinta, que ainda não está convencido a ingressar na campanha de Nunes, apesar de já ter declarado apoio formal ao prefeito.
Nunes, Tarcísio e Bolsonaro devem se encontrar neste sábado. Os três confirmaram presença no ato convocado por Bolsonaro na Avenida Paulista contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O prefeito e o governador têm expectativa de terem uma conversa com o ex-presidente no fim de semana para discutir o apoio na campanha, mas Bolsonaro ainda não marcou horário.
“Eu vou ter uma conversa com ele [Bolsonaro]. Está para ver o horário que teria essa conversa com ele, para definir a questão da participação, gravação de programa, participação de agenda. Então, eu não sabia dessa entrevista dele em Minas Gerais”, disse Nunes.