Nunes mantém Republicanos, partido de Tarcísio, na chefia da Habitação
Prefeito Ricardo Nunes indicou nome do Republicanos para chefiar a Secretaria da Habitação após demissão de João Farias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito Ricardo Nunes (MDB) nomeou o advogado Leonardo Gazillo como secretário da Habitação após a saída do antigo titular da pasta, João Farias (Republicanos).
Gazillo, que era secretário-adjunto da pasta, também é filiado ao Republicanos e deve ficar no cargo interinamente. O prefeito deve ser reunir nos próximos dias com lideranças do partido para definir o nome do novo titular.
Farias deixou o governo após atritos com o presidente da Companhia Metropolitana da Habitação (Cohab), João Cury, e com o secretário de Governo, Edson Aparecido, relacionados à condução do Pode Entrar, programa de construção de moradias da Prefeitura.
O secretário se reuniu com o prefeito no fim da tarde, no gabinete de Nunes, e comunicou a decisão que já havia sido anunciada na imprensa. Depois, postou um vídeo falando da decisão:
Ver essa foto no Instagram
Nunes encara a saída como um movimento pessoal de Farias que não muda sua relação com o Republicanos.
O Republicanos e o PL são os principais partidos com os quais o prefeito costura alianças para disputar a eleição à Prefeitura de São Paulo do ano que vem.
No caso do Republicanos, além de a sigla ser ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e ter penetração no eleitor evangélico, pesa o fato de ser a atual legenda do governador Tarcísio de Freitas – que vem dado forte apoio à gestão do prefeito.
Farias chegou a ser cotado para ser vice de Nunes na futura chapa das eleições do ano que vem e Nunes o descreve a aliados como “um amigo”.
Já Gazillo foi chefe de gabinete na Subprefeitura de Sapopemba e subprefeito do Jabaquara antes de ir para a Habitação, em maio passado.