Nunes inaugura mirante que custou R$ 4,3 milhões na Praça Roosevelt
Novo mirante, o Belvedere Roosevelt, no centro da capital paulista, foi inaugurado nesta quarta (13/9) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após oito meses em obras, a gestão Ricardo Nunes (MDB) inaugurou, nesta quarta-feira (13/9), o novo mirante no entorno da Praça Roosevelt, na região central de São Paulo. A Prefeitura da capital paulista pagou R$ 4,3 milhões na reforma do espaço.
Chamado de Belvedere Roosevelt, o mirante fica na Rua Augusta, em uma área que estava sem uso até então, e ganhou bicicletário, jardins de chuva, acesso para food trucks e arquibancada de descanso. O espaço também recebeu intervenções artísticas, com grafites e uma escultura em formato de árvore.
O mirante faz parte do programa de requalificação do centro de São Paulo – uma das apostas de Nunes para marcar sua gestão à frente da Prefeitura da capital. A zeladoria do equipamento será realizada pela Subprefeitura da Sé.
Segundo a gestão municipal, o Belvedere Roosevelt “vai se somar a outros equipamentos públicos de lazer na região como o Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas, a Praça Roosevelt e o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão)”.
O plano para recuperação do centro de São Paulo inclui a requalificação de calçadões e reformas do Vale do Anhangabaú e do Parque Dom Pedro II.
“A expectativa de todos esses projetos é promover transformações no centro para atrair novos investimentos e moradores para a região”, diz a Prefeitura.