Nunes nomeia deputado Felipe Becari como secretário de Esportes em SP
Becari aceitou convite de Nunes e ampliou presença do União na Prefeitura; ex-secretário pediu demissão para coordenar eleição no Podemos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), nomeou nessa sexta-feira (22/12) o deputado federal Felipe Becari (União) como secretário municipal de Esportes. Ele assume o lugar de Cacá Vianna, que pediu demissão.
Conhecido por suas ações de defesa animal e seu relacionamento com a atriz Carla Diaz, Becari foi vereador da capital antes de se eleger deputado federal em 2022, com 178 mil votos. A Secretaria Municipal de Esportes vinha coordenando os trabalhos para a candidatura da capital como sede dos Jogos Panamericanos de 2031.
Vianna havia sido indicado para a pasta na reforma do secretariado que Nunes fez em maio de 2022, trocando seis nomes do primeiro escalão da Prefeitura. Advogado, ele havia trabalhado na Prefeitura de Diadema e era considerado nome da cota pessoal do prefeito. Antes, a pasta estava com Maurício Bezerra Landim, indicação do Progressistas.
Vianna é ligado ao Podemos e deixou a Prefeitura para trabalhar na coordenação do partido no estado para as eleições municipais do ano que vem.
Em seu discurso de posse, Felipe Becari disse que aquele era o “dia mais importante” de sua vida profissional e destacou o esporte como indutor de melhorias na educação, na saúde e na economia.
Substituto na Câmara
Com a licença de Becari para virar secretário de Esportes, o suplente Douglas Viegas (União) assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (20/12). Nas eleições de 2022, ele recebeu 76.149 votos.