Nunes estica agenda até meia-noite para construir imagem de gestor
Prefeito Ricardo Nunes grava vídeo vistoriando obra à noite para se apresentar como bom gestor em SP de olho na reeleição em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Com o diagnóstico de que precisa ficar mais conhecido pelos eleitores paulistanos a tempo da campanha pela reeleição no ano que vem, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) esticou sua agenda pública até a meia-noite nesta semana para vistoriar uma obra e gravar vídeos para suas redes sociais.
Na última terça-feira (25/7), por exemplo, Nunes visitou as obras de recuperação do Túnel Fernando Vieira de Mello, sob a Avenida Rebouças, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. As obras tiveram início em janeiro. A visita ocorreu às 23h30.
De colete fluorescente e capacete, o prefeito gravou imagens que foram publicadas na sua conta do Instagram, que tem 322 mil seguidores.
No vídeo, Nunes lista números de obras de recuperação de estruturas da cidade que estão em andamento e afirma que sua gestão está gastando R$ 1,6 bilhão em ações dessa natureza.
As imagens contam com jogos de câmeras diferentes, que dão ideia de movimento, e a pós-produção incluiu efeitos especiais para marcar mudanças de cenário e enfatizar alguma das mensagens que Nunes quer passar. O som de fundo é a melodia da música “Seven Nation Army”, da banda norte-americana White Stripes.
Nesta semana, o prefeito também publicou vídeos de visitas a obras de correção do Córrego Violão, na Vila Maria, zona norte — que vão retirar casas em situação de risco — e do complexo de piscinões do Ribeirão Perus, também na zona norte.
Campanha local
A equipe de comunicação em torno do prefeito deve intensificar a gravação e a publicação de vídeos que apresentem o prefeito em meio a obras públicas. O plano é construir a imagem de bom gestor de Nunes a tempo do início da campanha eleitoral, daqui a um ano.
Embora haja previsão de que a disputa eleitoral de 2024 possa ser nacionalizada — Nunes deverá contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto seu principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), é apoiado pelo presidente Lula — aliados do prefeito acreditam que os temas da cidade, como limpeza, pavimentação, atendimento de saúde e escolas, terão peso determinante no pleito.