metropoles.com

Nunes e Boulos trocam farpas sobre Enel no início do debate na Band

Apagão que afeta parte de São Paulo desde a última sexta-feira virou motivo de troca de farpas entre Nunes e Boulos no debate de segunda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Imagens coloridas mostram à esquerda, homem branco, barbado, termo azul e camisa branca, sorrindo, de lado e olhando para homem, à direita, branco, terno e camisa azuis, falando com o olhar para frente
1 de 1 Imagens coloridas mostram à esquerda, homem branco, barbado, termo azul e camisa branca, sorrindo, de lado e olhando para homem, à direita, branco, terno e camisa azuis, falando com o olhar para frente - Foto: Reprodução/YouTube

São Paulo — O início do debate entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol), nesta segunda-feira (14/10), na TV Bandeirantes, foi marcado por discussões sobre o apagão no sistema de fornecimento de energia da Enel, após o temporal da última sexta (11/10). Poda de árvores, semáforos e a cidade às escuras entraram na pauta, com troca de acusações entre os dois.

Nunes apontou que fiscalização e punição à concessionária são responsabilidades do governo federal, responsável pela concessão. Boulos, por sua vez, ressaltou o que a prefeitura deveria ter feito para evitar o caos na cidade após a tempestade.

Em meio às trocas de acusações, as podas de árvore entraram na discussão. “São mais de 7 mil podas de árvore na fila de espera. Demora mais de um ano para fazer poda na cidade de São Paulo”, disse Boulos. “Você foge das responsabilidades e dos problemas”, afirmou, em relação a Nunes.

O candidato do Psol disse que a chuva e a ventania de sexta-feira foram de menos de uma hora e, mesmo assim, ficou mais gente sem energia do que na Flórida, com o furacão Milton.

O atual prefeito e candidato à reeleição disse que 6 mil podas pendentes dependem de trabalho da Enel para a remoção dos fios. “Tenho 4 mil pessoas atuando, nas ruas”, disse Nunes, aproveitando para agradecer os funcionários da administração municipal.

5 imagens
Guilherme Boulos no debate da TV Bandeirantes
Ricardo Nunes no debate promovido pela TV Bandeirantes
Guilherme Boulos e Ricardo Nunes no debate da Band
Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB) em debate na Band TV
1 de 5

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes no debate da Band

Reprodução/Band
2 de 5

Guilherme Boulos no debate da TV Bandeirantes

Reprodução/Band
3 de 5

Ricardo Nunes no debate promovido pela TV Bandeirantes

Reprodução/Band
4 de 5

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes no debate da Band

Reprodução/Band
5 de 5

Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB) em debate na Band TV

Reprodução/YouTube

O candidato do MDB também partiu para o ataque e acusou Boulos de ser um defensor da Enel, usando o ministro das Minas e Energia, com quem trocou farpas nos últimos dias. “Por que o ministro dele estava na Europa, junto com a Enel, falando de renovação de contrato?”, questionou.

Nunes também disse que fez o papel de Boulos, como deputado, ao apresentar projeto de lei para trazer para a prefeitura a responsabilidade de fiscalizar e punir concessionárias como a Enel.

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes participam na noite desta segunda-feira (14/10) do primeiro debate do segundo turno das eleições municipais em São Paulo. O encontro é promovido pela TV Bandeirantes.

Em pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (10/10), Nunes aparece na liderança, com 55% das intenções de voto, contra 33% de Boulos. O instituto entrevistou 1.204 eleitores, presencialmente, entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?