Gestão Nunes vai doar R$ 2,5 mi a 100 blocos do Carnaval de Rua de SP
Prefeito Ricardo Nunes criou programa de fomento para blocos tracionais do Carnaval de Rua da cidade; inscrições vão até sexta-feira (12/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) vai distribuir R$ 2,5 milhões a 100 blocos que vão desfilar nas ruas da capital paulista neste ano, por meio de um programa de fomento para incentivar a permanência desses grupos no Carnaval da cidade.
Segundo o prefeito, a proposta é dar apoio aos blocos de Carnaval. “Temos o maior Carnaval de rua do país. É uma marca fundamental. Ajuda a economia da cidade, todo esse processo de economia vibrante, traz muita gente para cá”, afirmou Nunes, nesta segunda-feira (8/1), durante visita a uma creche na zona leste de São Paulo.
“A expectativa é de 15 milhões de pessoas no nosso Carnaval de Rua e a Prefeitura vai fazer todos os esforços para reconhecer cada vez mais o trabalho importante dos blocos de Carnaval”, disse Nunes.
Para receber o dinheiro, os blocos precisam se inscrever em uma página da Prefeitura até a próxima sexta-feira (12/1). “O critério de seleção é por conta do tempo, das atividades, da organização. Critérios colocados no edital”, afirmou o prefeito.
O edital com as regras do programa foi publicado no fim de novembro. Para se inscrever no programa, o bloco precisa ter pelo menos dois anos de experiência no Carnaval e pode ser representado como pessoa física ou jurídica.
Uma comissão dará pontos de acordo com cada critério de avaliação dos blocos concorrentes e a verba irá para os mais bem qualificados.