Nunes diz que vai interditar Pacaembu antes do show de Roberto Carlos
De acordo com Ricardo Nunes, uma equipe da prefeitura fez nova vistoria no local na tarde desta sexta e identificou que riscos permanecem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a administração municipal vai interditar o estádio do Pacaembu e colocar malotões na tarde desta sexta-feira (19/4).
Segundo ele, uma equipe da prefeitura realizou uma nova vistoria e identificou que os riscos permanecem.
Em nota, a administração municipal alegou que a decisão foi tomada após a “comprovação de falta de segurança”, confirmada durante vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros e do Contru, órgão municipal que fiscaliza a segurança das edificações.
O local, que está em obras há quase três anos, já havia sido reprovado por avaliações técnicas anteriores e a nova vistoria confirmou a inaptidão do estádio. Apesar da decisão da Prefeitura, a concessionária Allegra Pacaembu disse que manterá o show na noite desta sexta.
A recomendação de cancelamento foi feita pelos bombeiros, na manhã dessa quinta-feira (18/4), à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) também encaminhou um ofício à secretaria pedindo a não realização do evento.
“Experiência em construção”
Nesta sexta-feira (19/4), a concessionária Allegra Pacaembu afirmou, em nota ao Metrópoles antes do anúncio do cancelamento, que o show de Roberto Carlos seria “uma experiência em construção” e que os participantes teriam “um contato próximo com as obras de reforma”.
A Allegra assumiu a gestão do Pacaembu, agora conhecido como Mercado Livre Arena Pacaembu, em julho de 2020. A empresa é encarregada do projeto de revitalização do local, inicialmente planejado para ser reinaugurado em outubro de 2023. O prazo, porém, foi adiado várias vezes. Na última estimativa divulgada, a concessionária afirmou que a reabertura completa ocorrerá em julho de 2024.
O show de Roberto Carlosmseria a primeira apresentação no estádio desde que ele entrou em obras, em junho de 2021.