Nunes diz que “só não enxerga melhora no centro quem não quer”
Prefeito admite que ainda existem muitos problemas a ser resolvidos no centro de SP, mas avalia que a imprensa faz “cobertura negativa”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), admitiu nesta segunda-feira (22/4) que ainda existem problemas a ser resolvidos no centro da capital paulista, mas exaltou o trabalho de sua gestão na área.
O chefe da administração municipal criticou a cobertura da imprensa sobre a região central, a classificando como negativa: “Não estou falando que está tudo resolvido, que não tenha problemas. Mas não é possível, só não enxerga quem não quer o que está acontecendo no centro”, disse.
Nunes destacou que era possível ver 12 edifícios em construção a partir da cobertura do edifício Praça Buarque, na rua General Jardim, na Vila Buarque. “Estamos fazendo o maior programa habitacional da história da cidade”.
Segundo o prefeito, há um “volume gigantesco” de empreendimentos imobiliários no centro da cidade e que essas obras são um indicativo evidente de melhoria das condições de vida na região.
O pré-candidato à reeleição deu a declaração na cerimônia de entrega de um edifício erguido com incentivos fiscais do município, que permitiram um aumento de 50% na área construída.
No evento, Ricardo Nunes assinou as novas regras da Área de Intervenção Urbana do Setor Central (chamada de AIU, ela substitui o PIU Central). A regulamentação foi alterada por causa das revisões do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento da capital.
O texto dá novos incentivos à construção na região, que já tem regras mais flexíveis do que o restante da cidade.