metropoles.com

Nunes diz que errou ao exigir passaporte da vacina durante a pandemia

Em aceno ao bolsonarimo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição, disse que considerava um erro a obrigatoriedade da vacinação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Nunes no Roda Viva - Metrópoles
1 de 1 Nunes no Roda Viva - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse, durante o debate do SBT desta sexta-feira (20/9), que se arrepende de ter adotado o passaporte de vacinação da Covid durante a pandemia em São Paulo.

Ele já havia comentado o assunto durante agenda dessa quinta-feira (28/9), quando disse: “Se fosse hoje, eu não teria feito o passaporte da vacina”. Questionado se isso indicaria uma mudança de postura, ele disse que não, mas que se tratava de de uma correção. Em agosto de 2021, a gestão Nunes publicou um decreto em que instituía a exigência do comprovante de vacinação para o acesso a estabelecimentos na capital.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, em dezembro de 2021, o prefeito chegou a defender a medida e dizendo que “era um grande defensor” dela. Agora, a mudança de opinião, acontece no contexto de alinhamento da posição do prefeito com um discurso mais conservador.

Nos últimos dias, o prefeito tem usado suas redes sociais para investir em pautas de costumes, como a proibição do aborto e das drogas. Essa estratégia é lida como uma tentativa de aproximação do prefeito com o público bolsonarista, com quem disputa votos com o influenciador Pablo Marçal.

Nessa segunda-feira (16/9), Nunes disse durante uma entrevista com o influenciador Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Batista Figueiredo, que foi um erro ter instituído a obrigatoriedade da vacinação da covid durante a pandemia. Durante a conversa, o prefeito defendeu a vacinação e disse que confiava no procedimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?