Nunes diz acreditar em apoio de Bolsonaro mesmo após aceno a Salles
Candidato à reeleição, prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que continua trabalhando para ter o apoio de Bolsonaro em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reafirmou nesta terça-feira (12/12) que tem trabalhado para ter o apoio de Jair Bolsonaro (PL) à sua reeleição no ano vem, apesar de o ex-presidente ter feito novo aceno à pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL).
“Continuo achando que nós vamos caminhar juntos. Estou trabalhando para isso, pela união do centro e da direta para derrotar a extrema-esquerda”, diz Nunes ao Metrópoles, referindo-se à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), considerado seu principal adversário na disputa.
Nesta terça-feira, durante entrevista na sede do PL, em Brasília, Bolsonaro fez elogios ao trabalho de Salles, que foi ministro do Meio Ambiente no seu governo, e sinalizou que pode apoiar o deputado federal para a disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.
“Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele, foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no Meio Ambiente e seria uma oportunidade de recompensá-lo. São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município, e não fazer por um partido”, afirmou Bolsonaro, antes de endossar o coro “Salles prefeito”.
Ao Metrópoles, Nunes enfatizou que tem mantido uma ótima relação com Bolsonaro, que troca mensagens frequentes com ele e que foi o ex-presidente quem o convidou para uma cerimônia de condecoração no batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em outubro.
“O presidente [Bolsonaro] tem falado sempre que gosta de mim. As conversas que a gente teve sempre foram muito boas, positivas. A decisão será no tempo dele”, afirmou o prefeito, que já conta com o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.