metropoles.com

Nunes critica Justiça Eleitoral por “demora” em conter Pablo Marçal

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que “gasta bastante recurso” com a Justiça Eleitoral e cobrou “ação preventiva” contra influencer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prefeitura de São Paulo
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, em imagem do peito para cima, falando ao microfone na frente de um banner da Prefeitura - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos, em imagem do peito para cima, falando ao microfone na frente de um banner da Prefeitura - Metrópoles - Foto: Prefeitura de São Paulo

São Paulo — Em meio a pressões de aliados bolsonaristas para que reaja de maneira mais efetiva nas redes sociais diante da ofensiva do adversário Pablo Marçal (PRTB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) cobrou, nesta terça-feira (20/8), uma postura mais efetiva para conter excessos do influencer.

“Acho que a gente gasta bastante recurso do dinheiro público com a Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral, o Supremo, o tribunal estadual. Era importante [a Justiça] ter uma ação mais preventiva. Porque, depois que está feito, é aquilo que falei: pega uma folha, corta em mil pedacinhos, sobe no alto de um prédio e solta. Como você junta depois? É como a honra das pessoas”, disse o prefeito.

A afirmação foi feita durante uma visita de Nunes a obras da Secretaria Municipal da Saúde no Carandiru, zona norte da cidade, após Nunes ser questionado sobre o pedido de impugnação da candidatura de Marçal, feito pelo Ministério Público Eleitoral.

O pedido, contudo, não se refere a acusações de propagação de desinformação pelo candidato, mas, sim, ao uso de uma estrutura para produzir e difundir vídeos do candidato, os chamados “cortes”, feito por colaboradores sem vínculo formal com a campanha e pagos com dinheiro não declarado à Justiça.

“Eu até acho que você deveria ter representantes do Tribunal Regional Eleitoral nos debates. Porque, nos debates, você vai ter ali a pessoa fazendo a verificação daquilo que tem sido fake news, daquilo que é verdade, daquilo que é mentira, do respeito das pessoas. Porque nós somos adversários, não somos inimigos”, ressaltou o prefeito.

“É natural que você tenha um candidato ou outro com uma forma mais agressiva de falar, alguns mais contundentes, outros mais ponderados, mas nada disso pode ultrapassar a questão de você falar a verdade.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?