Nunes confirma Luciana Nardi como procuradora-geral do município
Ricardo Nunes também já indicou que seu vice eleito, Mello Araújo (PL), assumirá pasta responsável pelos programas voltados à Cracolândia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou a nomeação da advogada Luciana Sant’Ana Nardi como nova procuradora-geral do município (PGM).
Luciana é funcionária de carreira da prefeitura e atua há 20 anos na Procuradoria do Município. Ela assume a vaga de Marina Magro Berninghs Martinez, que morreu no dia 5 de novembro.
Segundo a gestão municipal, a nova procuradora-geral é bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e participou do Programa Hubert E. Humphrey Fullbright pela American University Washington College of Law, de Washington (EUA). Ela também possui mestrado em direito administrativo e curso de especialização em direito administrativo.
Cabe à PGM formular e viabilizar as políticas públicas do município dentro do que permite a Constituição e as demais legislações. O órgão também representa o município em ações judiciais e presta assessoria e consultoria jurídica aos órgãos da administração, além de gerir processos disciplinares e a dívida ativa.
Novo secretariado
Reeleito com uma coalizão de 11 partidos, Nunes vai intensificar, nos próximos dias, as reuniões para a definição dos novos nomes que vão compor seu secretariado. O mandatário tem a missão de abrigar indicações da ampla aliança que compôs para a disputa vitoriosa contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) no pleito municipal.
Além de Luciana Nardi, o prefeito confirmou, durante agenda pública na última quarta-feira (27/12), que o vice-prefeito eleito, coronel Mello Araújo (PL), aceitou assumir a Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos (Sepe). Entre outras áreas estratégicas, esse setor deve ficar responsável pelos programas voltados à Cracolândia, como o Reencontro e o Redenção.
“Ele entendeu que seria importante poder ajudar em pontos específicos. Temos uma cidade com 12 milhões de habitantes, com tantos desafios. Tem pontos que precisamos acompanhar mais de perto. Assim, vai poder atuar em áreas da segurança, transporte, educação, saúde, zeladoria, em todas as áreas”, afirmou o prefeito.
Ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), batalhão de elite da Polícia Militar, Mello Araújo foi indicado à vice da chapa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos está atualmente sob o comando de Edsom Ortega. A pasta é subordinada à Secretaria de Governo, que deve continuar com Edson Aparecido.