Por apoio, Nunes fala em “responsabilidade” de Bolsonaro contra Boulos
Prefeito Ricardo Nunes diz que apoio de Jair Bolsonaro na sua campanha pela reeleição em SP é “fundamental” para vencer Guilherme Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), declarou em entrevista que é “fundamental” ter o apoio de Jair Bolsonaro (PL) na campanha pela reeleição em 2024 e falou da “responsabilidade” do ex-presidente no plano de derrotar o deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos (PSol), classificado por ele como “o que tem de pior na extrema esquerda”.
“É fundamental o apoio do presidente Bolsonaro. E tenho certeza de que ele tem consciência da responsabilidade dele no que nós estamos falando aqui em São Paulo, de combater o que tem de pior na extrema esquerda. De uma pessoa que invade propriedade, desrespeita a lei, de uma pessoa que toda hora solta fake news, que cooptou sindicatos para poder causar um transtorno na cidade”, disse Nunes.
A declaração foi feita durante entrevista à rádio Guardiã da Notícia e postada pelo prefeito em seu perfil no Instagram. A publicação ocorreu após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) dizer, na manhã de terça-feira (19/12), que não ficará contra Bolsonaro nas eleições municipais do ano que vem.
“O que vocês podem esperar é que eu jamais vou me colocar contra o Bolsonaro em decisão nenhuma. Não vou me envolver em campanhas eleitorais onde tiver voto dividido, onde tiverem candidatos do nosso mesmo campo”, disse o governador.
Nunes já contava com o apoio de Tarcísio para sua reeleição e tentava a adesão de Bolsonaro, para evitar uma candidatura bolsonarista à Prefeitura de São Paulo que possa tirar-lhe votos. O prefeito e o ex-presidente tiveram vários encontros ao longo do ano, mas Bolsonaro nunca anunciou apoio a Nunes.
Nas últimas semanas, o ex-presidente passou a dar declarações públicas sinalizando que pretende apoiar a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL), que foi seu ministro do Meio Ambiente.
Na entrevista, Nunes disse respeitar o “tempo do Bolsonaro”, que só deve formalizar seu apoio na eleição a prefeito de São Paulo no ano que vem, mas defendeu que ele, Tarcísio e o ex-presidente caminhem juntos na campanha para derrotar Guilherme Boulos. O deputado do PSol é apoio pelo PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“É o tempo do presidente Bolsonaro. Que eu desejo, que é importante, que nós devemos caminhar juntos, é o projeto da eleição da maior cidade do Brasil, ele é fundamental. Tem que ter um olhar especial porque o que se resulta aqui repercute no Brasil inteiro”, disse Nunes.
“Tenho falado com o presidente Bolsonaro, estive com ele na Prefeitura, estive com ele em vários eventos. Agora é o tempo dele. É natural que ele vá escolher o melhor tempo, adequado, que ele entender para poder declarar. E a nossa responsabildiade como pessoas públicas, tanto eu, como o Tarcísio e o Bolsonaro, precisa ser levada em consideração, dentro de um contexto de a gente unir a direita e o centro para poder proteger a nossa cidade e, assim, proteger nosso país”, completou o prefeito.